Solidão: Porque nos sentimos sós?

Solidão é algo que em algum momento da vida todos nós já sentimos, mas como vencer o vazio da alma?

Venho estudando e ajudando muitas pessoas a enfrentarem seus desafios interiores e no meu ponto de vista a solidão esta em acreditarmos em nossa mente.

Acreditamos que pertencermos a nossa mente, e os pensamentos que a mente produz. Porem, não somos o que a nossa mente fala continuamente. Então o que somos? Seres espirituais de puro amor e luz vivendo uma experiência aqui nesse planeta.

Enquanto você se identificar com seus pensamentos terá sofrimento, já que a identificação com a mente causa sofrimento. No entanto, ao permanecer no momento presente sente uma profunda paz de espirito, mesmo diante de situações desafiadoras. Porque não é a condição externa que te traz felicidade, e sim a paz profunda que reside na conexão com o eu mais profundo, em outras palavras, a conexão com o ser espiritual que há em você.

O vazio da Alma

O vazio da alma só é curado quando você para de se identificar com a mente, embora você acredite nela,mas a única função da mente é criar pensamentos. Certamente cuidar do alimento o qual dá para a mente é de extrema importância. Sendo assim tudo o que você assiste, lê e escuta esta criando pensamentos.

No momento em que você observar como vem alimentando a sua mente perceberá porque tem sentindo solidão. O ato  de observar te liberta da mente.

Como superar a solidão

Compartilho com você umas das maneiras que uso para nunca me sentir solitária, e que já ensinei para alunos e clientes do Método Ser Feliz é Ser Você, Terapia da Riqueza.

Em primeiro lugar busque viver o máximo que você poder no momento presente, pois quanto mais no momento presente estiver mais se sentirá preenchido da profunda paz do seu eu mais profundo.

Em segundo lugar pratique meditações diárias, já que meditar faz com que você torne-se um observador da própria mente. Além disso, a meditação expande sua consciência te conectando a paz profunda do seu ser.

Em terceiro lugar procure fazer uma higiene mental todos os dias. Pense bem cuidamos da higiene do nosso corpo, porque não cuidar da higiene da mente?

Higiene mental

Quando você faz a higiene mental, ou seja, quando você faz uma limpeza dos seus pensamentos e das emoções? Fazer uma limpeza em pensamentos e crenças que te levam ao sofrimento é fundamental para eliminar de uma vez por todas o sentimento de solidão. Só assim você é capaz de vencer a solidão.

Por consequência esses passos colocados em ação irão lhe conectar com sua própria essência interior, ou seja, lhe conectar com toda a luz e amor que realmente você é.

A verdadeira Alegria elimina a solidão

Viver no momento presente lhe traz uma profunda paz como já falei anteriormente, logo que você se conecta com essa paz a verdadeira alegria de viver surge. Somente vivendo a alegria do ser é possível eliminar o sentimento de solidão.

Embora pareça desafiador no início compreender o que é sair da mente  e viver no momento presente é bem simples de conseguir, apenas requer atenção. Para ajudar você  entender melhor compartilho um vídeo que esta no meu canal do Youtube  explicando mais sobre o assunto como lidar com a solidão.

Espero ter ajudado. Muita luz e paz para você!

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email