preguiça como fazer para acabar

Preguiça o que fazer para acabar: Por que sinto?

Preguiça o que fazer para acabar: Por que sinto?

Preguiça você sente? Você toma decisões e não consegue colocar em pratica? Você tem medo, falta iniciativa, sente cansaço? Tem uma voz na tua cabeça que fala que não é por tal caminho que tem que ir? Termina desanimando dos seus projetos porque a preguiça não te deixa trabalhar. Você passa por essas situações?

Posso te ajudar a encontrar o caminho para eliminar a procrastinação. Em meu ponto de vista e experiência como terapeuta a pessoa que sente preguiça, na verdade esta desanimada com a vida. Portanto existe uma forma de entrar em ação e deixar para traz de uma vez por todas a preguiça.

Pessoas tomam decisões todos os dias, mas nem sempre conseguem colocar em ação aquilo que decidiram. Então para mudar tal situação tem que identificar qual é voz que existe dentro da cabeça que impede de entrar em ação. Sim!  A mente trabalha sem parar. Veja bem quando falo que a mente nunca para quero dizer que estamos sempre com constante fluxo de pensamentos. Observe a sua mente e notará que ela esta sempre pensando ou imaginando algo. Logo quem tem um forte fluxo de pensamentos, também tem um diálogo mental. Portanto o diálogo mental é a voz que impede a ação.

Quando você tornar-se consciente do diálogo mental você termina com a preguiça.

Por exemplo, se você tomou uma decisão sobre uma meta a qual deseja alcançar e chega ao momento você não consegue realizar por que sente preguiça, desanimo, e chega até pensar que preguiça é doença, é porque existe um a forte luta dentro de você. A luta do pensamento sabotador. Preguiça não doença, e nem pecado, na verdade não existem pessoas preguiçosas e sim uma voz em sua mente que te impede de agir.

No entanto, para agir primeiro tem que  identificar qual é o diálogo mental.

Se você identifica qual é a única frase que não te deixa entrar em ação você consegue agir. Portanto para perceber o diálogo mental tem que praticar o estado de presença.

Tornar-se mais consciente em tudo que você fizer .Por exemplo, você tomou uma decisão de á partir de hoje começar a praticar atividade física e chega ao momento você não consegue, pois a voz esta presente em sua cabeça, então  atento ao que voz diz como impedimento  é tornar-se consciente para que a mudança aconteça efetivamente.  Porque no momento que você reconhece a  voz e esta consciente , então tudo o que tem que fazer e não dar a atenção a voz e entrar em ação. No entanto, requer força de vontade para não identificar-se com a voz. A identificação com a voz é que paralisa qualquer ação, porque a pessoa que se identifica com a voz  acredita ser a voz. Portanto saiba  que você não é a voz que esta em sua cabeça, ela é apenas um diálogo mental da mente.

O caminho para entrar em ação para terminar com a preguiça.

Veja bem esse é o caminho para tomar uma ação, tornar-se consciente da voz que te impede. Você não muda aquilo que você não esta consciente.

Você só muda aquilo que esta consciente.O diálogo mental que esta na sua cabeça não é você, por que você é extensão da criação divina vivendo uma experiência no planeta terra. Portanto essas vozes que ficam na tua cabeça nada mais do que uma programação mental negativa a qual você ouviu e sentiu durante toda a sua vida. Logo se você prestar muita atenção essa voz que te para entrar em ação, que diz que você tem medo que você tem preguiça, julga critica não é você. Se você prestar bem atenção e observar também qual são as palavras que pessoas que estão ao seu redor estão falando notara que muito do seu diálogo mental é de pessoas muito próximas a você.

No entanto quando se esta identificada termina acreditando que a voz é você e para sar dessa programação mental negativa tem que fazer uma limpeza emocional.

Limpeza emocional

A limpeza emocional te torna consciente de toda a negatividade que esta ao teu redor que te impede de colocar qualquer meta em ação.

Eu encontrei a paz quando entendi que a limpeza dessas vozes era essencial.  A paz seguida de ação surge quando limpamos nosso emocional. Gosto muito da meditação, já que a meditação é uma das maneiras de ficar mais presente em todas as ações diárias. Logo quanto mais presente mais atento ao diálogo mental. Outra técnica de limpeza emocional que amo é EFT. Com a EFT a limpeza emocional é imediata, mas tem que saber usar essa técnica.

Espero que você torne-se um observador da sua mente para descobrir qual é  a voz que te impede de agir. Saiba não existem pessoas preguiçosas e sim pessoas que estão bloqueadas emocionalmente.

Se gostou e quer saber mais, acesse nosso canal Andresa Gonçalves, Gratidão!

Relacionado

Medo como eliminar 

A vida dos sonhos é possível

Terapia da Riqueza

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email