O poder do agora as lições que aprendi

O Poder do Agora

O poder do agora é chave para manter a paz na mente. Um guia para a iluminação espiritual. Entretanto, o maior desafio que uma pessoa vive em meu ponto de vista é ter uma mente inquieta.

 Portanto significa não manter o foco e em função da inquietude. Viver sentindo uma tremenda ansiedade. Sabe quando queremos manter a atenção em determinada situação, mas logo perdemos o foco, então significa que estamos vivendo a mente macaco, a mente que pula de pensamento para outro sem parar. Contundo para se obter paz mental devemos silenciar a mente.

Meu Deus! Quem sobrevive a uma mente inquieta? Quando a mente esta cheia de pensamentos em conflitos  adeus a paz de espirito.

É Impossível ter paz de espirito com uma mente tagarela.

No entanto, nem todas as pessoas conseguem perceber que não são as suas mentes. Pessoas inconscientes estão totalmente conectadas ao pensar, e não percebem sua verdadeira essência.

Você é 100% responsável por sua vida e paz mental.

Se você não tem paz mental, você está lutando com  antigas crenças limitantes que não estão lhe servindo e lhe roubando a paz, já que crenças limitantes além de roubar a paz sugam nossa energia.

Ninguém pode lhe dar a paz mental.  Pode correr atrás de professores e gurus buscando respostas não lhe dará a paz. Mudar-se para um local diferente não lhe dará a paz. A paz não vem de fora de você. Ela é obtida de dentro de você.

As respostas que você almeja já fazem parte de você.

Você só precisa entender e praticá-las. Daí, você levará a vida que tem desejado ardentemente. Alcançar a paz é tão simples quanto isso: dê a paz e você receberá a paz.

Portanto sair da mente é a chave para despertar para uma nova vida. Em outras palavras tornar-se consciente é a chave para uma vida equilibrada.

Então como alguém consegue sair da mente? Colocando a atenção no único momento que existe:  no momento agora.

No livro o poder do agora o autor diz que somente no momento agora somos feliz. Através do agora conseguimos ser pessoas conscientes de nossas ações e manter a mente em paz. Tenho estudado ao longo dos anos sobre como manter a minha mente em paz ,e concordo com o autor do livro o poder do agora.

Só quando estamos no momento presente com a nossa atenção voltada é que conseguimos estar em paz.

O poder do agora transforma medo em amor, limpa a mente de historias as quais não reais.

A nossa mente tem a função de criar pensamentos e dependendo do tipo de alimento o qual damos para ela irá criar os nosso pensamentos.

 Tem  um vídeo que publiquei no site Andresa Gonçalves onde explico melhor sobre qual o alimento mental que devemos da para a nossa mente.

Vou deixar o link aqui. Vale muito assistir e colocar em pratica o alimento correto para a mente.

Então voltando para o poder do agora saiba que é através do agora que podemos viver em paz. Também quero compartilhar com você os principais pontos de vista do autor que mais me chamaram a minha atenção. Portanto se chamaram a atenção é porque era algo em mim que deveria olhar com  mais atenção.

Sempre é em  nós que começa a mudança, em outras palavras é sempre em nós que começa a paz mental.

A primeira lição que aprendi estudando o livro O poder do agora é: Você não é a sua mente

O problema de se identificar com a mente é que esta sempre pensando em alguma coisa e para de pensar é algo terrível. Quando acreditamos na mente sofremos, e o pior é que o ruído mental esta sempre ativo quando se acredita na mente.

Ao acredita na mente se perde a serenidade, ou seja, a verdadeira paz espirito.

A segunda lição é Liberte a sua mente.

Torne se uma testemunha um verdadeiro observado de seus pensamentos e comportamentos. Preste atenção no que a voz que fica na sua cabeça fica  falando.

Quando entendi que essa voz na minha cabeça era apenas um repetição de condicionamentos, então libertei a minha mente. Ao entender que eu não era voz que ficava me dizendo o que fazer, ou até mesmo fazendo com que me sentisse inferioriza em determinadas situações me libertei da mente.

O dialogo mental talvez nunca cesse, mas o importante entendermos que nós não somos o nosso dialogo mental.

A conversa mental é um monte de vozes em nossas cabeça de outras pessoas. Pessoas que nos educaram, e pelo fato de estarmos vivendo de forma inconsciente não percebemos que tais pensamentos não nossos. Então antes de você responder algo no automático pare e pense: esse pensamento, ou essa voz é minha mesmo, ou é de outra pessoa? É libertador quando nos tornamos conscientes que nem sempre somos nós que estamos falando e sim uma repetição de padrão.

A boa noticia é que quando você tornar-se consciente da voz a liberdade da mente então começou. Ouça a voz e não julgue e nem apege-se a ela, só observe a existência dela.

Terceira lição que aprendi estudando o livro o poder do agora.

 Observe também suas emoções, habitue-se a perguntar o que esta acontecendo com você nesse exato momento. Aprenda a concentrara sua atenção dentro de você. Sinta a energia da emoção e se existe emoções presentes, e vá mais afundo no campo de energia  interna do seu corpo. Essa é a porta para o seu ser, em outras palavras a libertação da mente.

Você não é a sua emoção, elas surgem devido aos pensamentos. Quando você esta em conflito com os pensamentos as emoções surgem. A física quântica diz que a linguagem do universo, ou seja, como Deus nos escuta é através de como nos sentimos. Emanamos para o campo quântico a nossa frequência.

A nossa frequência aumenta ou diminuí através de como nos sentimos. Então se estamos tendo pensamentos confusos e identificados com eles, às emoções fluem. Saiba você não é a sua emoção, então observar com se sente é fundamental para a não identificação com a emoção.

Quarta lição do livro o Poder do agora

Dissolva o passado, e por incrível que possa parecer é só estando no momento presente é que conseguimos nos libertar de magoas e sofrimento passado. Tenho uma brincadeira que sempre faço quando a minha mente tenta remoer situações que já passaram. Costumo dizer quem gosta de passado é museu e, portanto não sou museu para ficar presa ao passado.

Viver no passado é permitir que o sofrimento fizesse parte de nossas vidas, e o mesmo que dizer sofrimento sobreviva. Quando o sofrimento nos domina ele se torna um vício e quanto mais sofrimento sentimos mais situações surgem para alimentar o sofrimento, então deixe o passado para traz e terá se libertado do sofrimento.

Quinta lição que aprendi com o livro o Poder do agora.

A verdadeira alegria vem do ser e não da mente. Podemos ter momentos de alegria com situações externas, ou seja, com situações criadas pela mente, mas a verdadeira alegria vem da conexão com o nosso ser.

O nosso estado de prensa é que permite a verdadeira conexão com o nosso ser. Sabe aquele momento em que a mente esta serena sem criar problemas e sofrimento alegria do ser começa então a surgir. Esse é o nosso verdadeiro estado de alegria.

Em poucas palavras resumi o que aprendi com a leitura do livro o poder do Agora.
O que posso dizer a você é que vale muito apena ler o livro, e se caso quando você ler não entender nada do ele esta falando não se preocupe releia que logo entenderá o que ele que dizer em sue livro.

E por que talvez seja tão desafiador entender o livro o poder do agora na primeira leitura? O nível de consciência, pois quanto mais no piloto automático estivermos mais inconscientes estamos. Portanto quanto mais conectado ao momento presente maior a nossa liberdade, em outras palavras a liberdade da mente.

Portanto,se você ainda não leu o livro  O poder do Agora vou deixar o link e quem sabe você começa essa aventura de sair da mente para a alegria de viver.

https://www.amazon.com.br/poder-do-agora-Eckhart-Tolle/dp/8575420275Por

sonhos

A vida dos seus sonhos é possível

A vida dos seus sonhos é possível se realizar quando treina a mente para transformar seu universo pessoal. Você se torna essência daquilo que pensa

Comentários

Leia mais »

Numerologia sua Missão no número 3

Numerologia sua Missão no número 3. A missão de vida de cada pessoa é uma meta a seguir todos os dias. Um aprendizado programado para

Comentários

Leia mais »

Da escassez para Abundância

Treine a sua mente com apenas 15 minutos por dia

Comentários

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email