Medo como eliminar

Medo como eliminar acessando o poder do agora

Medo como eliminar acessando o poder do agora

Nosso fracasso e nossa derrota só se devem a nossa ignorância. O segredo da nossa felicidade reside no instante do agora.

Quando estamos conectados ao poder do agora permitimos que a luz entre em nossas vidas. Portanto viver no momento agora é liberta-se de toda a negatividade, é no momento presente que nos libertamos do condicionamento o qual vivemos imersos.

Quando há luz, a derrota é impossível porque a própria luz se transforma em vitória.

medo como eliminar
Saiba Mais

No entanto se houver medo à luz não consegue entrar, o medo nada mais é do que padrões do passado se repetindo. Enquanto existir o medo não existe uma vida autentica, já que o medo impede a permanência no momento presente. Em outras palavras quem vive com medo não vive o poder do agora.

Acessando o poder do agora 

Enquanto vivemos dominado pelo medo não sabemos o que é viver de verdade. Não importa qual é o tipo de medo.  A presença dele só demonstra que não há amor, já que na ausência do amor o medo prevalece.

No entanto, viver assim é o mesmo que não conhecer o poder da vida, e todas as suas bênçãos. De certa forma liberta-se do medo parece desafiador porque estamos viciados em sentir medo, toda a sociedade é baseada no medo. Sempre que não buscamos sentir medo, olhamos e tem alguém pronto para mostrar que o medo esta ali.

O segredo para não sentir medo

Mas qual é o segredo para não sentir medo, já que toda a sociedade é baseada no medo? O segredo é a conexão com o momento presente. No momento presente não existe medo. Logo o medo é uma criação da mente.

A mente imagina situações as quais não existem, e toda vez que você imaginar algo junto surge uma emoção. Talvez você pense, mas como não sentir medo com tanta violência, mas o tipo de medo o qual estou me referindo é sobre o medo que a mente cria.

Veja bem toda a insegurança vem de um medo, toda a pessoa que tem a necessidade de sentir-se segura é porque ela tem medo de perder alguma coisa. Geralmente existe uma identificação com as situações externas, então a mente a credita que ira perder o controle. A mente esta identificada com a forma e com a matéria.

Eliminando o sofrimento

Quando a mente acredita que perdeu o controle todo o sofrimento através de pensamentos surgem. O sofrimento vem de um erro no pensamento. Portanto tudo esta em tornar-se um observador da própria mente. Quando observa os pensamentos e não se identifica com eles esta penetrando no momento presente. Contudo requer atenção a tudo o que se esta fazendo, e então viver a alegria do momento presente, ou seja, viver em estado de presença.

Acessando a fonte da alegria

Muitos mestres espirituais em seus ensinamentos explicam que todas as respostas, criatividade está além da mente. Para acessar a fonte tem que sair da mente, e para sair da mente tem que desenvolver a percepção do momento agora. Em outras palavras tudo se concentra no agora. Todavia para acessar o poder do agora a concentração é fundamental. Por isso meditar é uma das maneiras de sair da mente e começar a entrar no poder do agora.

A meditação é uma das ferramentas mais poderosas para acessar o poder do agora. Depois de habituar-se a meditar tudo o que fizer faz em estado de meditação. Portanto, trabalhar meditando, alimentar-se meditando. O resultado é uma profunda paz em tudo o que estiver fazendo. Logo quando você descobre como é viver em estado de meditação a alegria do ser surge.

A física quântica revela que tudo é energia e que somos os co-criadores da nossa realidade, em outras palavras, tudo o que pensamos e sentimos estamos criando a nossa realidade. Então diante dessa maravilhosa informação imagine você vivendo em estado de meditação com uma profunda paz, e vivendo a alegria do ser.

Cocriador consciente

Você se torna um co-criador consciente de sua realidade. Porque na verdade estamos sempre co-criando a realidade, mesmo que de forma inconsciente, estamos sempre criando. Mas existe uma maneira de co-criar a realidade de forma consciente através de fazer tudo em estado de meditação.

Viver no estado de presença é o segredo para se libertar da escravidão da mente. Por outro lado, se libertar da escravidão da mente sem usar a meditação como aliada nem sempre é fácil. Portanto meditar é um dos caminhos para a liberdade emocional, em outras palavras sair da escravidão da mente.

Meditação

Para começar a meditar comece prestando a atenção em sua respiração. Sente-se em posição que fique com sua coluna ereta, e respire profundamente. Logo em seguida normalize a respiração e preste a atenção ao ar que entra e sai. E toda vez que você se perder em seus pensamentos recomece. Talvez no início seja um pouco complicado, mas logo você se sentirá os benefícios da meditação.

Para você que busca se aprofundar em viver em estado de presença recomendo muito o curso online de meditação e limpeza emocional SER FELIZ É SER VOCÊ! É um curso em  7 passos para que você limpe sua mente e desenvolva o estado de presença em tudo o que fizer.

Segue o link para você assistir o vídeo explicativo sobre o Método SER FELIZ É SER VOCÊ!

SER FELIZ É SER VOCÊ!

Para viver a vida que você merece precisa eliminar o medo e a insegurança e ser realmente quem você nasceu para ser.

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email