Ho’oponopono

Hoʻoponopono as 4 palavras mágicas

As 4 palavras magicas da Hoʻoponopono

A minha historia com a Hoʻoponopono começou com a leitura do livro de Joe Vitale Limite zero.

Estava eu lá no site da Amazon procurando um livro diferente para ler, já que gosto de livros sobre física quântica resolvi ler algo diferente.

No entanto, ao ler o livro Limite zero percebi  que ele não fala de física quântica, mas a prática de Hoʻoponopono faz com que zere a mente e se conecte com fonte criadora de tudo.

Hoʻoponopono

Você tem a responsabilidade significa aceitar tudo – até mesmo as pessoas que entram na sua vida e os problemas delas , porque os problemas delas são os seus problemas . Elas estão na sua vida, e se você assumir a plena responsabilidade pela sua vida, você também tem que assumir a plena responsabilidade pelo que elas estão experimentando.

Em outras palavras estava novamente com um livro sobre como a realidade funciona. O próprio joe vitale diz no livro que tudo que surge em nossa consciência é porque atraímos para nós, então não é de surpreender que eu estaria com livro sobre como silenciar a mente para sentir a inspiração do todo. A minha busca por expansão da consciência me levou até a leitura do livro. Nesses anos em que trabalho com desenvolvimento pessoal sempre busco evoluir, já que no meu entendimento só posso ajudar os outros quando estou com a mente limpa.

Você precisa curar a si mesmo . Você é a fonte de todas as experiências.

Toda a sua realdade é criada por você. Estamos a todo momento criando, no livro que escrevi os 7 segredos para a cura da alma conto como crie uma realidade de dor e como crie uma nova realidade.

Voltando a Hoʻoponopono Recomendo a leitura do livro Limite Zero para quem ainda não leu. Nunca quis me aprofundar muito na Hoʻoponopono. Na verdade nem sabia o que era, mas com a leitura me encantei e no mesmo segundo comecei a colocar em pratica a limpeza da Hoʻoponopono.

Amei e posso dizer que os resultados são imediatos. Contudo quando você entende que tudo que acontece é sua responsabilidade a limpeza começa. Assumir a responsabilidade de todos os acontecimentos é algo que o ego não gosta muito.

Hoʻoponopono

O fato é que ao assumirmos a responsabilidade de tudo que chega até nós permite a limpeza de memorias passadas. Como diz o autor do Limite Zero purificar, purificar, purificar.

Estamos sempre com aquela conversa mental em nossa cabeça, ela se apresenta como preocupações, ansiedade e medo do futuro. Só que essa conversa é que impede de escutar a intuição, ou como ele diz no livro inspirações.

Tudo é memoria ou inspiração e temos o livre arbitro para escolher. Quando refleti aquelas frases dele pensei: é verdade estamos a todo o momento criando a nossa realidade através dos pensamentos e sentimentos. Então ao fazer o Hoʻoponopono estamos criando uma realidade de amor e criando espaço para que o divino entre em nossa vida.

Desejos do Ego

Quando abandonamos o ego e os desejos do ego , permitimos que algo melhor nos oriente . Permitimos a orientação divina em nossas vidas. Saímos da cabeça e vamos para o coração.

Isso é fantástico! Porque tudo o que devemos fazer é limpar as memorias para não criar uma realidade à base de memorias passadas. O problema de criar à realidade a base de memorias é que ficamos atraindo repetida vez problemas, e mais problemas para nossas vidas. Então ao surgir um problema ao invés de reagir e lutar você só tem que dizer as quatro palavras magicas da Hoʻoponopono: eu te amo, sinto muito, por favor, me perdoe, obrigado.

Palavras mágicas Hoʻoponopono

As quatro palavras magicas da Hoʻoponopono transformam a realidade imediatamente, pois ao invés de julgar e criticar qualquer situação ou pessoa que aparece você diz mentalmente as palavras magicas, então ao invés de você escutar a mente condicionada você limpa as memorias para escutar a inspiração.

Tenho praticado a Hoʻoponopono em todas as situações. Por exemplo, tenho uma filha adolescente e tem dias que ela acorda como dizemos aqui no Rio Grande do sul com a macaca. Logo ao invés de reclamar com ela sobre o seu péssimo humor me questiono o que ela esta me mostrando de memoria que preciso limpar em mim? Pronto assumi a minha responsabilidade diante do humor dela,e começo a fazer as 4 palavras magica da Hoʻoponopono. 

E por incrível que possa parecer o humor da guria muda completamente. O segredo é que ao invés de reclamar com ela sobre o seu péssimo humor limpo as memorias e mando amor para ela. Em outras palavras não tem como explicar o melhor é experiência. Então comece já também dizer: Eu te amo, sinto muito, por favor, me perdoe obrigado. Ficar em paz no centro é a maneira de manifestar a realidade.

Quando se fica em paz e tudo mais me é acrescentado.

Anteriormente falei que o livro não explica sobre física quântica, mas ensina na pratica como aplicar a física quântica.

Tudo esta em nós, e ao pensarmos assim ficamos conscientes das mudanças às quais queremos fazer em nossas vidas.

Quais as mudanças que você gostaria de fazer em sua vida? Pense nisso e pratique as 4 palavras magicas da Hoʻoponopono Sinto muito,por favor me perdoe, obrigado, Eu te amo

E caso você resista a essa informação lembre-se que é o seu ego entrando em ação.

Lembre-se também que o ego não é uma entidade separada de você, e sim ele faz parte de você, portanto entender o ego é um passo principal para colocar em pratica a Hoʻoponopono, já que quanto menos resistência você tiver melhores são os resultados, em outras palavras o resultado é imediato.

Para expandir a sua consciência sobre é ego ou entender um pouco mais sobre física quântica assista a seria de vídeos sobre O pensar quântico na manifestação da realidade.

O pensar Quântico

Voltando ao ego tenho um estudo completo sobre o livro o Despertar de uma nova Consciência de Eckhart Tolle , também é uma seria de vídeos onde explico tudo detalhadamente como o autor demonstra como sair do ego para entrar em contato com a inspiração divina.

Lembre-se de assumir a responsabilidade por tudo que lhe acontecer hoje e aplique as 4 palavras mágica Hoʻoponopono e transforme sua realidade. Seja consciente de que você esta criando a sua realidade a todo segundo.

Uma limpeza da mente através da meditação
felicidade

Como ser feliz ?

Como ser feliz nos tempos modernos? A felicidade é um estado de espirito vindo de uma conexão com nossa verdadeira essência. No entanto, na vida

Comentários

Leia mais »
o poder das palavras

Palavras tem poder e criam a realidade

Palavras tem poder e criam a realidade. Para manifestar a realidade que você sonha é necessário observar quais são as palavras que você vem usando.

Comentários

Leia mais »
como a mente cria a realidade

A mente cria a realidade: Como criar a realidade?

Em algum momento você já parou para pensar como certas situações acontecem em sua vida. Pois bem, se você já parou para refletir sinal que

Comentários

Leia mais »

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email