como sentir a centelha divina

Como sentir a centelha divina

O caminho para a iluminação espiritual esta em sentir a centelha divina, é através da conexão com a centelha que chegamos à iluminação espiritual.

Contundo nem sempre é fácil sentir a centelha, já que, na maior parte do tempo as pessoas vivem presas as suas mentes, e possui uma enorme identificação com o ego.

Portanto para sentir a centelha divina e trilhar o caminho para iluminação espiritual tem que vibrar na energia do amor. Quando a pessoa alinha a sua vontade com a vontade do Todo, a centelha da pessoa brilha. Só que para isso a pessoa tem que sentir amor incondicional.

Veja bem cada pessoa que se ilumina ajuda o planeta a sair das trevas, então é nosso dever nos conectar com a centelha divina, claro não é uma obrigação, mas sabemos que para viver em um mundo melhor tem que elevar a frequência do planeta. Enquanto houver fome, guerras, violência e preconceito estaremos  em uma baixa frequência. Ou seja, vivendo pelo o ego.

Eu sou Eu sou a centelha divina

Eu sou eu sou é a centelha divina. Quando a pessoa repete o mantra eu sou e sente o coração vibrar é porque ela esta sentindo a centelha dentro dela.

Quando a pessoa alinha a sua vontade com a vontade da centelha tudo se manifesta na vida pessoa de uma forma simples. Portanto quando a pessoa passa por grandes dificuldades é porque ela estava vivendo pela a mente.  Logo viver pela mente é sentir sofrimento. Porque a mente é condicionada por ideias e opiniões de outras pessoas.  A maioria das pessoas nem sabem da existência da centelha dentro de sim, e, portanto vivem ainda com o pensamento no Deus cruel e vingativo.  

O Todo não pode ser entendido e sim sentido, já que tudo no universo é energia a energia do Todo é amor e para conexão com o Todo tem que vibrar na frequência do universo. Em outras palavras vibrar no amor.

Então se caso você que esta aqui lendo esse texto ainda não conseguiu sentir a sua centelha divina comesse praticando o mantra Eu sou Eu sou e foque a atenção em seu coração.

Fusão com a centelha Divina

Devemos fazer a fusão com a centelha divina e todos deveram fazer a sua parte, ou seja, nosso trabalho onde estamos. Semeando conhecimento e transformando onde estamos.

Assim sendo temos que aceitar a centelha divina que existe dentro de cada um de nós. O que se chama de presença ou também EU SOU EU SOU. Então uma das maneiras de sentir a centelha é através de meditação no chakra do coração com o mantra EU SOU  EU SOU. Inclusive ao meditar no chakra do coração é uma maneira de integrar o ego com a centelha divina.

A consciência cria a realidade quando esta conectada a centelha divina

A consciência cria a realidade é para criar a realidade tem que sentir amor, já quem faz o colapso da função de onda não é o ego e sim a centelha. Então quando não estamos conectados com o TODO FICA muito difícil manifestar a realidade. Portanto quanto mais limpa emocionalmente a pessoa se encontra mais fácil de manifestar seus sonhos. Por isso quanto mais luz maior a manifestação.

O que faz a manifestação acontecer é o grau de iluminação espiritual, ou seja, se a pessoa não consegue colapsar é porque existe alguma crença impedindo. Significa que tem que limpar a crença. Uma das maneiras que conheço, e que no meu ponto de vista e experiência, é uma das melhores maneiras de limpar as emoções é a EFT. Porque quando a pessoa esta limpa, em outras palavras, quando a pessoa limpa a energia negativa do campo magnético dela passa a sentir a centelha divina.

Quem impede a conexão com a centelha é a própria pessoa, ou seja, a pessoa que acredita na mente

. Quando falo em acreditar na mente estou me referindo aos diálogos mentais da mente, e também a crenças e toda informação que a pessoa recebe.

Se a pessoa não consegue usar a mente como uma ferramenta é porque vive pelas suas crenças. Contudo se a pessoa observar a grande parte das crenças que possui nem ao menos são dela, e sim de outras pessoas. Portanto todas essas formas de pensamentos é o grande impedimento para sentir a centelha divina.

Lembrando qualquer coisa que queira colapsar tem que sentir o amor, já que, quem faz o colapso da função de onda é o Todo.  Não é o ego que faz o colapso é a própria centelha individualizada. Então caso você ainda não consiga sentir amor incondicional é porque existe algo a ser limpo, algum trauma, perdão ou simplesmente viver no momento presente.

Calibrar os níveis de consciência

Para vibrar na frequência do Todo tem que elevar o nível de consciência. Significa subir na escala das emoções, é através das emoções que subimos a frequência vibracional.

Servir é uma das maneiras de elevar o nível de consciência.

Portanto o que podemos fazer para ajudar? Aumentar o nosso nível de consciência, pois ao subirmos na escala das frequências estaremos contribuindo para a expansão da consciência do planeta. Significa ajudar o planeta a crescer espiritualmente. Portanto o nosso maior desenvolvimento a serviço da humanidade é, paradoxalmente, o desenvolvimento da nossa própria consciência.

Pessoas que meditam, meditações longas e disciplinadas conseguem atingir níveis superiores de consciência.  

O que são níveis de consciência?

Níveis de consciência é o estado em que o ser humano toma decisões diferentes das emoções, as quais são passageiras.

Segundo DR. David Hawkins, médico psiquiatra, espiritualista identifica três níveis de consciência: Consciência do medo, consciência moral-ética e consciência espiritual.

Por esses três níveis passam os sentimentos de vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva, orgulho,coragem,confiança,neutralidade,vontade,aceitação,compaixão,prazer,razão,amor,alegria,paz e eliminação

Portanto quando uma pessoa esta sentido, por exemplo, vergonha esta no nível mais baixo de consciência. Emoções de raiva, medo, culpa são emoções que contraem a consciência. Em outras palavras quando a pessoa vive presa a essas emoções ela não consegue elevar a sua consciência. Logo se a pessoa não consegue elevar o sue nível de consciência não consegue sentir amor.

Como falei anteriormente a técnica de liberação emocional EFT junto com meditações é umas melhores maneiras de limpar as emoções e obter clareza mental.

Porque quando a pessoa medita ela entra em contato com ela mesmo, e ao entrar em contato consigo mergulha no silencio interno do próprio ser. Mas se a pessoa não tem facilidade para meditar e quando senta para ficar em silencio e a mente não permite, é porque existem muitos bloqueios emocionais que talvez nem a mesmo a pessoa esta consciente de ter. No entanto quando limpa toda essa programação negativa  a pessoa fica em paz e começa de fato sentir  amor, gratidão pela vida e paz. Então quando a pessoa começa a vibrar nessa frequência ela esta conectada com o Todo.

Negue seu estado atual

Nenhuma pessoa que tenha creia na centelha carece de confiança em si mesmo.

Tire toda a sua atenção do seu estado atual, e remova a consciência de todas as limitações atuais, os seu problemas, ou seu ego, e habite em sua centelha divina.

Contudo ao remover a sua atenção do mundo e colocar na consciência do que você é , logo manifestará a sua verdadeira essência.

Relacionado

Medo como eliminar 

A vida dos sonhos é possível

Terapia da Riqueza

Ser Feliz é ser você
Conheça o método de limpeza emocional

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email