lei da atração

Como funciona a lei da atração

Palavras boas trazem sentimentos positivos, e palavras ruins causam sentimentos negativos. Assim começa a lei da atração.

Você precisa se limpar de todo o lixo tóxico de sentimentos e pensamentos que o impedem de conquistar seus sonhos e a vida que você quer. A lei da atração funciona quando você esta conectado com a energia do amor.

Nesses anos de estudo e pesquisa, eu entendi que, além de ter boas palavras, eu tinha que limpar os meus sentimentos tóxicos. Era preciso perdoar a mim mesma por aqueles sentimentos tóxicos que eu tinha dentro de mim, e que estavam impedindo que eu tivesse palavras poderosas, de poder comigo mesma, para poder mudar a minha vida. Quando você percebe que você é o seu maior impedimento tudo começa a se transformar, já que para a lei da atração funcionar é necessário estarmos limpo emocionalmente.

Para possuir uma vida prospera é primordial que valorize quem você é.

Valorizar a sim mesmo é o mesmo que amar-se incondicionalmente. Em outras palavras para que a lei da atração funcione em sua vida você tem que amar quem você é. Somente quando você ama a si é capaz de amar o seu próximo.

Pessoas de mentalidade próspera e abundante geralmente são maiores que seus problemas e dificuldades. Quando eles surgem, elas sabem que isso as fará crescer. O único problema real é que  quando os desafios aparecem – e eles aparecem a todo o tempo em nossa vida – a nossa inteligência emocional tende a sumir e, quando ela é reduzida, as emoções tóxicas tomam conta de nós. Logo se as emoções toxicas assumem a lei da atração funciona para atrair aquilo que você tem no seu inconsciente. Portanto se existe medo situações que lhe geram medo irão surgir.

Pela lei da atração estamos atraindo tudo a todo segundo para nossas vidas.

Quando a inteligência emocional é pouca, os sentimentos tóxicos tomam conta e, por vezes, são as pessoas mais próximas de nós que despertam nossos vícios emocionais e nossos piores sentimentos. No entanto, a culpa não é delas! Afinal, quem se permite sentir coisas negativas quando as coisas não dão tão certo somos nós.

Quando alguém chega perto de nós com seus problemas é porque esses problemas também existem dentro nós.

Eles surgem como uma forma de limpeza emocional. Tudo que enxergo no outro existe em mim também, e não faz diferença se é ruim ou bom. O fato é ao se apresentar é porque já existe dentro de você. O magnifico é pensar que é uma oportunidade de limpar a sombra.

A lei da atração anda de mãos dadas com a inteligência emocional

A partir de agora, você vai entender o que é inteligência emocional, fazer sua limpeza emocional e aprender a enxergar sua vida de outra forma, caso contrário, jamais será abundante, pois não se abundante cheio de sentimentos tóxicos. Agora você ira aprender a fazer a lei da atração funcionar em sua vida.

Ser verdadeiramente próspero e abundante é preciso que você desenvolva sua inteligência emocional. Que você nunca permita que seus problemas sejam maiores que você. Aqueles que pensam pequeno sempre procurarão evitar quaisquer desafios e obstáculos na vida. Se você quer ter uma mentalidade abundante, rica e próspera, vai, com certeza, enfrentar esses desafios e obstáculos, pois eles fazem parte do processo, e são eles necessariamente que vão fazer você crescer realmente.

Leis do universo.

Vivemos num universo onde existe a lei de causa e efeito, da qual é impossível fugir, por mais que se tente. E os efeitos em sua vida dependem do que você manda para o universo. O importante, na verdade, são os sentimentos em relação àquilo que você quer. Porém, não adianta você querer algo  que cause conflitos com os seus sentimentos. Se existem conflitos emocionais dentro de você – como a falta de perdão ou a irritação – de nada vai adiantar porque a lei da atração irá funcionar atraindo aquilo que você não quer. O segredo é estar consciente do que pensa e fala e sente todo o tempo.

A vibração é outra lei do universo que pode fazer com que você viva sentimentos inversos aos que você quer, então é preciso acabar com os possíveis conflitos com seus sentimentos, pensar “Eu quero algo”, mas focar nesse pensamento com sentimento de “Eu vou conseguir!”. Do contrário, você estará definindo sonhos, objetivos e metas inalcançáveis, pois você afirma querer uma coisa, mas sente outra. É como fazer uma “oração ao contrário”.

O sentimento é uma oração poderosa para trazer à sua vida aquilo que você mais quer.

Mas então, o que fazer com os sentimentos? Como lidar com os pensamentos negativos? Como fazer a lei da atração funcionar?

Eu faço um exercício que quase nunca passo aos meus alunos da Terapia da Riqueza. É algo particular, que funciona como uma “fórmula mágica” para mim. Quando comecei a trabalhar com coaching, até cheguei a passá-la a meus alunos, mas notei que alguns se sabotavam e acabavam sofrendo ainda mais por conta disso, ou seja, em vez de ajudar, a ideia acabou por atrapalhá-los. Então, vou deixar a seu critério: faça esse exercício apenas se você se sentir à vontade com isso! O que posso dizer sobre esse exercício é que ele é o mais poderoso para colocar em prática a lei da atração.

Colocando em prática a lei da atração

Quando eu quero muito algo, mas percebo que será muito desafiador conquistar, eu escrevo. Para mim, escrever é fantástico, porque muda os sentimentos. Escrever é tirar da mente o diálogo mental também pode dizer que escrever é fazer uma limpeza emocional. Por isso, desde que eu mudei a minha vida, desenvolvi a rotina de escrever aquilo que eu quero. Quando atinjo algum objetivo que buscava, mudo a frase a ser escrita.

Escrevendo para mudar sentimentos. Por exemplo: se alguém me magoa, causa aquele sentimento tóxico dentro de mim, ou se não estou suficientemente autoconfiante, eu escrevo aquilo que eu quero.

Sabe o que é interessante? Para ganhar dinheiro, ser próspero e abundante e fazer a lei da atração funcionar, o mais importante é você confiar em si mesmo, amar e acreditar em quem você é, porque pessoas de mentalidade rica se promovem, sabem se vender, vender o seu produto e seu negócio, porque acreditam em si mesmas e no que têm a oferecer.

Autovalor

O que impede alguém de vender um produto ou a sua imagem como um belo profissional é a baixa autoestima – assunto que aprofundaremos futuramente, quando tratarmos sobre o relacionamento com o dinheiro no clube do assinante Terapia da Riqueza. Abordei o tema agora porque tem a ver com uma das coisas que eu escrevo quando eu quero mudar um sentimento. Autoestima é o que eu gosto em mim, e escrever sobre isso me traz melhores sentimentos. Então, para me organizar internamente, eu escrevo diversas vezes: “eu gosto de mim!” – para ser mais precisa, minha rotina é escrever 50 vezes essa frase. Quando percebo que me sinto muito empoderada, dou uma paradinha e mudo a frase, escrevo outras coisas.

Essa frase, especificamente, tem o poder de me colocar numa vibração com a lei da atração muito maior, altíssima, que faz com que eu melhore meus sentimentos e possa me conectar às pessoas certas.

Todo esse processo funciona muito bem para mim. Alguns clientes meus, no entanto, ao conhecerem esse exercício, achavam que estavam perdendo tempo. Ao contrário disso, eu, quando escrevo, não acho perda de tempo, mas penso que estou reservando uma hora do meu dia para o meu crescimento, meu desenvolvimento pessoal. Enquanto escrevo, estou ficando melhor do que eu sou hoje, porque eu estou me amando, despertando os melhores sentimentos para me colocar na melhor vibração. Nesse momento estou colocando em funcionamento a lei da atração.

A lei da atração unidas com outras leis do universo tem mais poder

Principais leis do universo são: a lei da vibração; a lei da atração; a lei do perdão e a lei da atração. Esta última não funciona sozinha, mas acompanhada da lei da vibração – quem fala muito isso é Bob Proctor, no filme “O segredo”. Segundo ele, a lei da atração só funciona se mudar especificamente a lei da vibração também. Assim, caso você esteja cheio de sentimentos tóxicos, ainda que ocultos no seu subconsciente, dificilmente você vai se conectar com as coisas que quer, porque não vai aderir à lei do perdão, e essas leis atuam juntas. Então, para você poder ganhar dinheiro, ou para poder ter ideias, ficar motivado e vibrar melhor a fim de alcançar os seus objetivos, você tem que conhecer a lei do perdão, pois ela é fantástica.

Quero sempre lembrar a você que dinheiro é um meio de troca, logo, enquanto você não estiver totalmente livre, enquanto houver  qualquer sentimento que impeça a sua criatividade e a sua intuição de aflorar, tudo vai continuar sendo desafiador. Daí a necessidade de limpeza emocional, e o perdão é uma das melhores formas. Não existe ninguém que não tenha perdão para liberar a si ou aos outros.

Então é preciso falar com todo mundo para pedir perdão?

Não necessariamente! Você não precisa se expor, falar para as pessoas se você não quiser, mas você pode falar em voz alta, escrever, enfim, você vai arrumar o melhor meio de poder perdoar quem tanto te magoou ou mesmo perdoar aquilo que você aprendeu com seus pais, e que te prende – porque, acredite se quiser: é com a família que se aprende a ganhar dinheiro!

Chegará um momento em que faremos um exercício no clube do assinante Terapia da Riqueza sobre os padrões que se aprendeu com a família sobre o dinheiro , e sobre como mudar esses padrões. A partir de então, você verá que aprendeu muita coisa errada com seus pais sobre dinheiro. Compreenderá também que seus pais lhe ensinaram justamente o que aprenderam com os próprios pais.

A lei do perdão existe para limpar esses sentimentos. E você pode se questionar agora: A lei do perdão é a lei da atração andam de mãos dadas.

As pessoas podem ser consideradas como positivas e negativas. Para a lei da atração não importa.

Com certeza você já se deparou com alguém que tenha atitudes extremamente negativas. Pessoas negativas estão sempre reclamando da  vida, acham que tudo é difícil, e vivem de forma completamente pessimista. Pessoas com pensamentos negativos sempre sabem exatamente o que pode dar errado, com todos os detalhes. Ao contrário das pessoas positivas, mais otimistas, que conseguem olhar o lado bom da vida, pois estão em constante vibração positiva e, portanto, atraem para suas vidas outras pessoas, igualmente positivas.

Faça uma reflexão, perguntando a si mesmo:

  • Qual é o tipo de pessoa com quem você tem convivido ou se conectado?
  • Elas têm personalidades positivas ou negativas?
  • Se elas são pessoas negativas, derrotistas e pessimistas, quanto dessa negatividade está vibrando dentro de você?
  • Qual é o sentimento que ainda pode estar te impedindo de vibrar uma energia melhor?

Infelizmente é muito comum ver pessoas com vibrações ruins e confusas. São pessoas geralmente muito ocupadas, pois vivem tentando atingir bons resultados através da força e, no entanto, devido à vibração negativa em que estão, são continuamente bombardeadas por todos os tipos de  pessoas e situações negativas, pela lei da vibração e lei da atração.

Essa é a razão pela qual as leis do perdão e da vibração precisam caminhar juntas. Uma vez que se tenha padrões negativos – como a falta de perdão – no meu subconsciente, inconscientemente eu vou acabar trazendo para minha vida, através da lei da vibração, aquilo que corresponde a esse padrão negativo. Quando há conflito entre os desejos e os sentimentos, estes últimos quase sempre vencem.

Pela lei da vibração, tudo é energia e vibra, nada permanece parado

. A mente humana é maravilhosa em todos os sentidos, pois detém a capacidade de cocriação, ou seja, de causar mudanças vibratórias para se beneficiar na vida. A causa da nossa falta de capacidade de exercer esse tremendo poder para o bem não é nada além da nossa ignorância sobre essas leis tão importantes: de vibração e perdão ´para poder colocar em prática a lei da atração.

Quanto mais limpo emocionalmente você está – pela lei de perdão – melhor você e a sua vibração vão estar, e você vai conseguir deixar o bem fluir para sua vida.

Ainda que seja um exercício de autoperdão, é igualmente necessário – como no exemplo que citei, em que escrevo que eu gosto de mim.

Para que a limpeza emocional funcione, é preciso mudar para melhor o seu ser.

Se você não melhorar o seu ser trabalhando duro dentro de si para mudar esses sentimentos tóxicos a fim de ter a melhor energia possível, ficará na mesma situação de pessoas que, na maior parte do tempo, ficam se debatendo mentalmente em uma zona morta do tempo: o próprio passado, que já deveria ter sido perdoado ou até mesmo esquecido.

Perdoe-se quanto às falhas do passado ou às oportunidades perdidas. Paciência, você já as deixou escapar por entre seus dedos.

Aprenda a se perdoar para se livrar da energia negativa que está vibrando dentro de você para usar a lei da atração, fazendo com que você – muitas vezes sem saber – se conecte às pessoas erradas. O perdão é muito mais válido para você do que para os outros. Perdoar não significa que você tem que conviver com a pessoa que lhe causou prejuízo. Em vez disso, envolve deixar ir embora um sentimento negativo que o prejudica, limpar seus sentimentos. Se alguém fez algo de errado a você, ponha um ponto final. Seu dever é mudar a si mesmo, e não aos outros. O comportamento é dela, mas o sentimento é seu! E só se pode  controlar o que é próprio, e não o alheio.

Talvez você ache que não tem perdão a liberar, porém todos nós temos. O que geralmente acontece é sermos dominados pelo medo – outro sentimento negativo do qual é preciso se perdoar. Ao sentir medo, você acaba com as suas emoções. Então entra em cena a lei do perdão, uma lei fundamental para quem quer prosperar e ser abundante.

O autoperdão é necessário porque sentimos raiva, julgamos e criticamos outras pessoas e, ao fazer isso, estamos afetando diretamente nossa vibração e nossos sentimentos. Devemos nos perdoar inclusive por sermos tão críticos e tão severos conosco mesmos, e por todo medo dos sentimentos ruins e tóxicos que sentimos.

Agora, faça uma pequena lista:

Quais sentimentos têm prevalecido em sua vida?

Lembre-se das leis do perdão e da vibração e as use a seu favor. Escreva em um caderno quais são os sentimentos que você sentia há um mês dois, que o impediam e bloqueavam:

  • Medo?
  • Insegurança?
  • Raiva?
  • Julgamentos?
  • Críticas?
  • Estar sempre falando coisas não tão boas assim?

Palavras boas trazem sentimentos positivos, e palavras ruins causam sentimentos negativos.Você precisa se limpar de todo o lixo tóxico de sentimentos e pensamentos que o impedem de conquistar seus sonhos e a vida que você quer. Com a limpeza emocional você coloca a lei da atração a agir em seu favor.

Conheça o Clube do assinante Terapia da Riqueza

Terapia da Riqueza

Comentários

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email