Como é possível aliviar o estresse com práticas de meditação e relaxamento, afinal com uma vida cheia de atividades estressantes é necessário aliviar a pressão.
Antes de mais nada não se assuste com a palavra meditação, logo irá descobrir os benefícios de meditar.
A meditação em meu ponto de vista é a melhor maneira de relaxar a mente para podermos nos conectar com o nosso centro, como resultado ganhamos a paz de espirito.
As respostas que procuramos está na tranquilidade do nosso ser, consequentemente meditar é o caminho para o centro.
O que significa meditar? Meditar significa voltar-se para dentro de si.
Meditar é um ato de amor com você mesmo.
Meditar significa voltar-se para dentro de si, logo meditar é um ato de amor com você mesmo.
Muitas pessoas me perguntam como meditar? O primeiro passo é tomar a decisão de querer meditar. Portanto alguém que busca eliminar a ansiedade sem apelar para os remédios a meditação é o caminho, acima de tudo não é necessário usar nada de remédios certamente a única coisa que precisa e relaxar a mente.
Usada em diversas culturas, a meditação ajuda a lidar com as preocupações e as emoções através do controle da respiração, e da atenção plena ao momento presente.
“Quando você começa a meditar diminuem as condições de estresse, ansiedade e depressão, logo diminui a reatividade emocional e faz a mente ficar mais focada e calma”
Dá só uma olhada no VÍDEO abaixo, onde eu revelo uma meditação para mentes ansiosas:
E aí, gostou da meditação?
Comenta aqui embaixo, no final deste artigo, se você gostou, é muito importante porque assim conseguirei fazer melhores vídeos e artigos para você, ou seja sobre meditação, autoconhecimento, serenidade, aprender como meditar, e tantos outros conteúdos.
Embora os medicamentos anti-ansiedade possam aliviar sua ansiedade, a serenidade pode vir com um preço na forma de efeitos colaterais. Problemas para dormir, diminuição da libido, agitação e aumento da fome são alguns dos inconvenientes mais comuns no tratamento da ansiedade com drogas.
A boa notícia é que tomar pílulas não é a única maneira de controlar seus medos e nervos. Portanto existe uma forma mais simples e aqui estão quatro maneiras simples e eficazes de combater a ansiedade sem medicação.
1- A primeira na lista é sem dúvida a meditação.
Para meditar, não é preciso sentar em um ambiente silencioso e esvaziar a mente: o hábito pode ser aplicado nas atividades diárias.
“Quando você diminui o fluxo de pensamentos, seu metabolismo também reduz. Essa prática leva a um estado de quietude”
2- Mude a maneira como você pensa.
O objetivo é que você se conscientize desses pensamentos negativos automáticos e aprenda a questioná-los quando eles surgirem, deixando você com uma perspectiva mais realista.
Fazer isso realmente religa seu cérebro – quanto mais você pratica o pensamento de uma maneira diferente, como resultado mais fortalece os novos caminhos neurais.
A meditação também irá ajudá-lo a concentrar a mente mais no momento presente, logo quando mais no momento presente estiver maior controle do fluxo de pensamento terá.
Focar nos pensamentos corretos alivia a ansiedade, talvez você saiba ou não, os pensamentos têm energia.
O que significa que pensar de maneira correta gera boa energia, logo pensar de forma pessimista deixa você cansado e sem energia.
Como pensar de forma que ganhe energia? Você pode assistir ao vídeo abaixo,onde explico o poder do pensamento:
3- Usar os princípios da filosofia Budista
O budismo é um caminho de prática e desenvolvimento espiritual que leva à compreensão da verdadeira natureza da realidade. As práticas budistas, como a meditação, ou seja são meios de mudar a si mesmo, a fim de desenvolver as qualidades de consciência, bondade e sabedoria.
A experiência desenvolvida dentro da tradição budista, ao longo de milhares de anos, criou um recurso incomparável para todos aqueles que desejam seguir um caminho – um caminho que culmina no Iluminismo ou no Estado de Buda.
Um ser iluminado vê a natureza da realidade de maneira absolutamente clara, exatamente como é, e vive plena e naturalmente de acordo com essa visão. Esse é o objetivo da vida espiritual budista, representando o fim do sofrimento para quem o alcançar. Você pode usar a filosofia budista como e caminho para tranquilizar as suas emoções, afinal o apego gera ansiedade. E o grande ensinamento da filosofia budista é o desapego, então desapegar-se dos pensamento deixa a mente em paz.
4- Respirar corretamente
A respiração calmante pelo menos dez vezes por dia durante várias semanas.
Use-o durante os períodos de transição, entre projetos ou sempre que quiser deixar de lado a tensão e começar a experimentar uma sensação de calma. Afinal ajudará você a se familiarizar e se sentir confortável com o processo.
E use-o sempre que começar a sentir ansiedade ou pânico.
- Sente-se confortavelmente.
- Respire fundo e profundamente e expire lentamente, enquanto diz a palavra “relaxar” silenciosamente.
- Feche seus olhos.
- Deixe dez respirações naturais e fáceis. Contagem regressiva a cada expiração, começando com “dez”.
- Desta vez, enquanto estiver respirando confortavelmente, observe qualquer tensão, talvez na mandíbula, na testa ou no estômago. Imagine essas tensões diminuindo.
- Quando você alcança “um”, abra os olhos novamente.
A meditação me ajudou a encontrar o meu centro, em outras palavras eliminar a minha ansiedade e de recompensa emagrecer. Eu conto melhor essa história em meu livro, e quero deixar de presente para você.
Quem sabe a minha experiência de vida pode ajuda-lo a ficar em paz, ou seja eu também já fui uma pessoa ansiosa.
OS 7 SEGREDOS PARA A CURA DA ALMA
>>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO É MEU PRESENTE PARA VOCÊ<<<
Quero Conhecer a Sua Opinião!
Espero que você tenha gostado deste conteúdo sobre os 4 FORMAS sobre como eliminar a ansiedade sem uso de remédios. Logo para isso preciso lhe pedir duas coisas, afinal a sua opinião é muito importante.
Portanto peço a você que comente aqui embaixo o que achou deste material, e, se você gostou e achou relevante pra você os conteúdos compartilhe com seus amigos.
com AMOR,
Andresa
Comentários