4 Formas de Combater a Ansiedade sem uso de Remédios

 Como é possível aliviar o estresse com práticas de meditação e relaxamento, afinal com uma vida cheia de atividades estressantes é necessário aliviar a pressão.

Antes de mais nada não se assuste com a palavra meditação, logo irá descobrir os benefícios de meditar.

A meditação em meu ponto de vista é a melhor maneira de relaxar a mente para podermos nos conectar com o nosso centro, como resultado ganhamos a paz de espirito.

As respostas que procuramos está na tranquilidade do nosso ser, consequentemente meditar é o caminho para o centro.

O que significa meditar? Meditar significa voltar-se para dentro de si.

Meditar é um ato de amor com você mesmo.

Meditar  significa voltar-se para dentro de si, logo meditar é um ato de amor com você mesmo.

Muitas pessoas me perguntam como meditar? O primeiro passo é tomar a decisão de querer meditar. Portanto alguém que busca eliminar a ansiedade sem apelar para os remédios a meditação é o caminho, acima de tudo não é necessário usar nada de remédios certamente a única coisa que precisa e relaxar a mente.

Usada em diversas culturas, a meditação ajuda a lidar com as preocupações e as emoções através do controle da respiração, e da atenção plena ao momento presente.

“Quando você começa a meditar diminuem as condições de estresse, ansiedade e depressão, logo diminui a reatividade emocional e faz a mente ficar mais focada e calma”


Dá só uma olhada no VÍDEO abaixo, onde eu revelo uma meditação para mentes ansiosas:

E aí, gostou da meditação?

Comenta aqui embaixo, no final deste artigo, se você gostou, é muito importante porque assim conseguirei fazer melhores vídeos e artigos para você, ou seja sobre meditação, autoconhecimento, serenidade, aprender como meditar, e tantos outros conteúdos.

Embora os medicamentos anti-ansiedade possam aliviar sua ansiedade, a serenidade pode vir com um preço na forma de efeitos colaterais. Problemas para dormir, diminuição da libido, agitação e aumento da fome são alguns dos inconvenientes mais comuns no tratamento da ansiedade com drogas.

A boa notícia é que tomar pílulas não é a única maneira de controlar seus medos e nervos. Portanto existe uma forma mais simples e aqui estão quatro maneiras simples e eficazes de combater a ansiedade sem medicação.

1- A primeira na lista é sem dúvida a meditação.

Para meditar, não é preciso sentar em um ambiente silencioso e esvaziar a mente: o hábito pode ser aplicado nas atividades diárias.

“Quando você diminui o fluxo de pensamentos, seu metabolismo também reduz. Essa prática leva a um estado de quietude”

2- Mude a maneira como você pensa.

O objetivo é que você se conscientize desses pensamentos negativos automáticos e aprenda a questioná-los quando eles surgirem, deixando você com uma perspectiva mais realista.

Fazer isso realmente religa seu cérebro – quanto mais você pratica o pensamento de uma maneira diferente, como resultado mais fortalece os novos caminhos neurais.

A meditação também irá ajudá-lo a concentrar a mente mais no momento presente, logo quando mais no momento presente estiver maior controle do fluxo de pensamento terá.

Focar nos pensamentos corretos alivia a ansiedade, talvez você saiba ou não, os pensamentos têm energia.

O que significa que pensar de maneira correta gera boa energia, logo pensar de forma pessimista deixa você cansado e sem energia.

Como pensar de forma que ganhe energia? Você pode assistir ao vídeo abaixo,onde explico o poder do pensamento:

3- Usar os princípios da filosofia Budista 

O budismo é um caminho de prática e desenvolvimento espiritual que leva à compreensão da verdadeira natureza da realidade. As práticas budistas, como a  meditação, ou seja são meios de mudar a si mesmo, a fim de desenvolver as qualidades de consciência, bondade e sabedoria.

A experiência desenvolvida dentro da tradição budista, ao longo de milhares de anos, criou um recurso incomparável para todos aqueles que desejam seguir um caminho – um caminho que culmina no Iluminismo ou no Estado de Buda.

Um ser iluminado vê a natureza da realidade de maneira absolutamente clara, exatamente como é, e vive plena e naturalmente de acordo com essa visão. Esse é o objetivo da vida espiritual budista, representando o fim do sofrimento para quem o alcançar. Você pode usar a filosofia budista como e caminho para tranquilizar as suas emoções, afinal o apego gera ansiedade. E o grande ensinamento da filosofia budista é o desapego, então desapegar-se dos pensamento deixa a mente em paz.

4- Respirar corretamente

A respiração calmante pelo menos dez vezes por dia durante várias semanas.

Use-o durante os períodos de transição, entre projetos ou sempre que quiser deixar de lado a tensão e começar a experimentar uma sensação de calma. Afinal ajudará você a se familiarizar e se sentir confortável com o processo.

E use-o sempre que começar a sentir ansiedade ou pânico. 
  1. Sente-se confortavelmente.
  2. Respire fundo e profundamente e expire lentamente, enquanto diz a palavra “relaxar” silenciosamente.
  3. Feche seus olhos.
  4. Deixe dez respirações naturais e fáceis. Contagem regressiva a cada expiração, começando com “dez”.
  5. Desta vez, enquanto estiver respirando confortavelmente, observe qualquer tensão, talvez na mandíbula, na testa ou no estômago. Imagine essas tensões diminuindo.
  6. Quando você alcança “um”, abra os olhos novamente.

A meditação me ajudou a encontrar o meu centro, em outras palavras eliminar a minha ansiedade e de recompensa emagrecer. Eu conto melhor essa história em meu livro, e quero deixar de presente para você.

Quem sabe a minha experiência de vida pode ajuda-lo a ficar em paz, ou seja eu também já fui uma pessoa ansiosa.

OS 7 SEGREDOS PARA A CURA DA ALMA

>>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO É MEU PRESENTE PARA VOCÊ<<<

Quero Conhecer a Sua Opinião!

Espero que você tenha gostado deste conteúdo sobre os 4 FORMAS sobre como eliminar a ansiedade sem uso de remédios. Logo para isso preciso lhe pedir duas coisas, afinal a sua opinião é muito importante.

Portanto peço a você que comente aqui embaixo o que achou deste material, e, se você gostou e achou relevante pra você os conteúdos compartilhe com seus amigos.

com AMOR,

Andresa

Comentários

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email