3 Maneiras De acalmar Ansiedade

Acalmar a ansiedade

Estresse e ansiedade fazem parte da vida, especialmente durante períodos de incerteza. Mas não precisamos ser escravizados por nossa ansiedade, afinal podemos fortalecer nossas habilidades conscientes para acalmar a ansiedade, ou se nossas mentes ansiosas.

1. Solte – A ansiedade não é apenas dolorosa, ou seja também muitas vezes somos atingidos por rodadas de pensamentos autocríticos.

Um simples pergunta: os julgamentos o deixam mais ou menos ansioso? Portanto resposta é quase sempre, mais. Quando você se percebe autocrítico, veja se pode interrompê-lo, entrando em seu coração e dizendo:

“Posso aprender a ser mais gentil comigo mesmo.”

2. Pratique 3 × 3. Em momentos de ansiedade moderada a intensa.

A prática 3 × 3 pode ser útil. Observe três dos seus sentidos e cite três coisas que você nota sobre eles.

Em outro palavras, cite três coisas que você está vendo, cheirando, provando, sentindo, ou ouvindo. Como resultado pode ajudar a interromper o processo automático de pensamento.

3. Canalize sua energia ansiosa. Mas, por outro lado nem toda ansiedade é ruim.

Como a maioria eventos mentais, a ansiedade está em um espectro. Quando você está se sentindo um muita energia ansiosa que poderia ser o estresse ou a coragem se acumulando.

De qualquer maneira, precisamos liberar isso. Em outras palavras see sua ansiedade não é grave, você pode realmente canalizar essa energia em algo produtivo.

E se você está esperando nervosamente ouvir algumas notícias, se manter ativo – faça uma caminhada rápida, ou seja faça algo que gaste um pouco da energia acumulada.

Aqui está um pequeno vídeo para guiá-lo através do exercício, em outras palavras irá acalmar a ansiedade.

Maneiras conscientes de acalmar a ansiedade

O momento presente sempre é um lugar de descanso. 

A meditação pode nos colocar em contato com o estresse e a ansiedade, e é por isso que pode ser tão útil, já que coloca você no momento presente.

Explore a meditação pode ajudar a amenizar os sentimentos de ansiedade, reduzir o estresse e acalmar por exemplo ataque de pânico.

Ansiedade é a maneira do nosso corpo dizer: “Ei, estou sentindo muito estresse.”Isso acontece com todos nós. 

Mas quando esse sentimento de estar “sempre alerta” se torna um ruído de fundo que não desaparece, é hora de procurar ajuda. 

A meditação para a ansiedade pode ajudá-lo a navegar pelas muitas maneiras pelas quais a ansiedade pode perturbar sua vida. 

Quando estamos ansiosos, TUDO acelera – nossos pensamentos disparam, nosso coração bate forte, nossa respiração acelera.

Isso dificulta pensar com clareza e tomar decisões saudáveis.

sintomas da ansiedade
meditação para ansiedade
Acalmar a ansiedade

Ao primeiro sinal das coisas acelerando, acima de tudo mova-se um pouco mais devagar e veja o que mais você pode fazer para intencionalmente, mostra o que há de errado.
Você também pode simplesmente colocar a atenção em sua respiração, por exemplo sentido ou ar entrado e saindo do seu corpo.

Ao tomar consciência do momento presente, você obtém acesso a recursos que talvez nem percebesse que estavam com você o tempo todo – uma quietude em seu âmago.

Meditação Técnica Respiratória de 3 minutos Acalmar a ansiedade

Existem três etapas para a prática:

  1. Atenda ao que é. O primeiro passo convida a assistir amplamente à experiência, observando-a, mas sem a necessidade de mudar o que você está observando.
  2. Concentre-se na respiração.  O segundo passo restringe o campo de atenção a um único foco na respiração do corpo.
  3. Atenda ao corpo. O terceiro passo amplia a atenção novamente para incluir o corpo como um todo e quaisquer sensações presentes.

A ansiedade vive em nossas mentes e afinal se manifesta no corpo. Acima de tudo quando estamos ansioso, alem disso não estamos conectados a onde estamos. Por exemplo tome alguns momentos para se conectar com sua respiração. Resumindo o ajudará a voltar para o momento presente.

Meditação da Montanha Acalmar a ansiedade

DESCUBRA SEU BALANÇO NATURAL

A meditação nas montanhas é uma maneira maravilhosa de se dar a experiência de equilíbrio no meio da mudança constante da mente. Afinal a mente esta em constante fluxo de pensamentos.

1. Sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e respire fundo alguns minutos. Permita que as respirações sejam uma âncora para este momento.

2. Imagine-se como uma montanha, com a floresta cobrindo o montanha e toda a sua folhagem. Acima de tudo faça o seu melhor para entrar em contato usando a visualização.

3. Experimente as diferentes estações do ano, verão, outono, inverno e primavera se desenrolando. O outono traz cores bonitas, o inverno todo neve, gelo e tempestades, a primavera traz suas novas flores e o verão traz calor e potencialmente fogo.

4. Agora, pergunte a si mesmo: “A própria montanha realmente mudou?” a montanha permanece a mesma: sólida, estável e aterrada.

5. No meio da ansiedade, diga a si mesmo: “Inspirando, imagino eu mesmo como a montanha, expirando, estou sólido. ”

Sinta o equilíbrio natural que existe na natureza.

Prática #: Uma meditação guiada para Acalmar a ansiedade

Meditação Guiada para Acalmar a Ansiedade
Meditação para mentes ansiosas

Em conclusão a meditação é uma aliada acalmar a ansiedade.

Para conhecer melhor o nosso trabalho sobre expansão de consciência através da meditação é só clicar no link abaixo.

Clique aqui para conhecer os melhores!

Outros textos que podem te interessar

https://www.andresagoncalves.com/eliminando-o-pensamento-negativo/

https://www.andresagoncalves.com/3-passos-para-expandir-a-consciencia/

https://www.andresagoncalves.com/membros/cursos/

Site: www.andresagonçalves.com

Curso Terapia da Riqueza

Comentários

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email